Desde que o Windows 11 foi oficialmente revelado, parece que cada vez mais a Microsoft encontra-se a incentivar o uso do Teams invés do Skype. No entanto, isso não quer dizer que a empresa também não possa revelar algumas novidades para o seu programa mais antigo no mercado.
De forma recente, parece que a Microsoft realizou algumas alterações no design do Skype, aproximando o mesmo do design que se encontra dentro do Windows. Desde que a plataforma foi adquirida faz mais de dez anos, esta sofreu várias mudanças, mas certamente que as mais recentes descobertas parecem ser as mais drásticas também.
A empresa possui planos para tornar o Skype uma plataforma melhorada, mais rápida, confiável e com um design moderno. Muitas das alterações que a empresa realizou foram tidas em conta com base nos comentários dos utilizadores e feedback ao longo do tempo.
A pandemia também veio alterar a forma como os utilizadores trabalham a partir de casa, e o Skype tem sido uma plataforma que também ganhou algum destaque, sobretudo no meio empresarial. A pensar nisso, a nova aplicação do Skype agora permite que todos os participantes numa conversa possam surgir na mesma – até quem tenha o vídeo desativado, facilitando assim a identificação de cada utilizador.
Encontram-se ainda a ser desenvolvidos alguns extras como fundos animados, modo de gravação de chamadas e ainda subtítulos ao vivo. Está ainda a ser desenvolvido um sistema de poupança de dados, focado para quem use a plataforma em locais com pouco acesso à Internet.
Por fim, a própria interface também foi atualizada, contando agora com um design moderno e adaptado ao que se encontra também atualmente no Windows. Os ícones da aplicação foram melhorados para ficarem mais condizentes com o Fluent Design.
A nível de desempenho, a empresa refere ter feito várias melhorias sobre o desempenho da aplicação no Windows e em Android, sendo que muitas das mudanças serão mais internas e não propriamente algo que seja "visto” de fora – embora os utilizadores podem esperar mais rapidez nas tarefas a desempenhar.
Curiosamente, estas novidades foram reveladas a poucos dias da empresa também confirmar a chegada do Windows 11 na sua versão final, que vai dar grande destaque ao Microsoft Teams – ao ponto que este encontra-se integrado diretamente no sistema operativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!