1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Skype e Firefox a chorar

 

Recentemente a Microsoft revelou uma das maiores mudanças de sempre para o Skype, com previsões de grandes melhorias e novidades para a plataforma. No entanto, parece que a empresa esqueceu-se de um pequeno pormenor quando revelou estas novidades.

 

Segundo a empresa, o Skype vai receber uma nova versão na Web, que deverá ser compatível com todos os navegadores atualmente existentes no mercado... ou pelo menos isto se não considerarmos o Firefox.

A publicação da empresa revela como o Skype se prepara para tornar uma plataforma central para a comunicação online com grandes novidades, e uma delas passa por adaptar o mesmo para funcionar corretamente em “todos os navegadores”. No entanto, apesar de serem referidos navegadores como o Chrome, Edge e Opera, fica de fora o Firefox.

 

mensagem do blog do Skype

 

Curiosamente, os utilizadores do Firefox ainda continuam a verificar uma mensagem de erro quando tentam aceder ao site web do Skype, o que realmente parece confirmar que o serviço vai continuar a não encontrar-se disponível para a plataforma da raposa. É possível instalar uma extensão para garantir esse acesso, no entanto será um extra adicional para o navegador que nem todos podem ter interesse em instalar.

 

firefox no skype

 

Infelizmente este é um ponto negativo para muitos utilizadores, sobretudo os que preferem usar as plataformas web invés das apps dedicadas da Microsoft – ou que estejam em sistemas onde não seja possível aceder às mesmas. A versão web garante um acesso rápido e simples ao serviço – mas parece que a Microsoft ainda não vai permitir que o Firefox tenha esse acesso.

 

Portanto, quem pretenda usar o serviço web, continua a necessitar de um navegador baseado em Chromium para poder aceder. Não se conhece exatamente o motivo pelo qual a Microsoft não garante o suporte do Skype no Firefox, tendo em conta que as funcionalidades serão praticamente idênticas entre os diferentes navegadores existentes.

Anonymous

Mensagem Sáb 2 Out 2021 - 1:56 por razbone

uso user agent no Firefox pra se passar por outro navegador a muito tempo e sempre consigo usar o skype

DJPRMF

Mensagem Sáb 2 Out 2021 - 14:59 por DJPRMF (Conectado)

Verdade, "falsificar" o useragent pode resolver, mas não é um método totalmente fiavel - sobretudo porque muitas das tecnologias podem não ser compatíveis.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech