1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ubuntu logo do sistema

 

A Canonical acaba de confirmar que o seu Ubuntu Pro vai agora encontrar-se no formato de disponibilidade publica, deixando de lado a tag "Beta" que tinha vindo a manter nos últimos meses.

 

Este novo serviço de subscrição encontra-se focado para quem pretenda garantir mais segurança sobre as suas instalações do Ubuntu, sobretudo para empresas. Uma das grandes vantagens deste serviço encontra-se no facto de permitir que, para os utilizadores que pretendam pagar para tal, possam ter acesso a suporte e atualizações de segurança para as versões LTS do Ubuntu, durante mais tempo.

 

Tradicionalmente, as versões LTS do Ubuntu contam com cinco anos de suporte oficial. No entanto, sobre o Ubuntu Pro, este prazo aumenta para dez – mais cinco anos adicionais de suporte. Isto poderá ser algo benéfico para quem esteja sobre hardware que não seja capaz de correr versões mais recentes do Ubuntu, ou até programas dedicados para certas versões.

 

Para além de manter o suporte sobre o sistema diretamente, a Canonical também fornece para os utilizadores no plano atualizações continuadas para mais de 23.000 pacotes externos. O Ubuntu Pro encontra-se disponível para todos os utilizadores no Ubuntu LTS desde a versão 16.04 LTS.

 

Apesar de existirem planos pagos, também se encontra disponível uma variante gratuita para utilizadores domésticos, embora com mais limitações face aos planos pagos – obviamente, os utilizadores domésticos podem sempre optar por pagar pelas variantes mais avançadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech