1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare logo

 

Atualmente o mercado de Cloud Computing encontra-se bastante atarefado, mas não existe como negar que a Amazon é uma das maiores empresas na área. A rede da infraestrutura cloud da empresa é gigante, mas também considerada uma das mais caras atualmente existente.

 

No entanto, existe uma empresa que parece estar a querer competir com isso. Com a ideia de criar uma alternativa mais barata, a Cloudflare acaba de revelar o seu novo serviço de armazenamento cloud, focado em competir diretamente com plataformas como o AWS, Azure e Google Cloud.

 

Apelidado de R2, o novo serviço promete ser um dos mais baratos para o armazenamento de dados na Cloud, além de ter também vantagens extra como o custo zero na transferência de dados. Atualmente empresas como a AWS e Google Cloud cobram pela transferência de dados feita pelas suas plataformas.

 

Uma das grandes vantagens do Cloudflare R2 encontra-se no facto que não existem custos associados com transferência de dados, apenas com o armazenamento. Portanto, os utilizadores finais podem preocupar-se apenas com o que realmente interessa – ao contrário de quem use plataformas como o Amazon S3, onde existem custos elevados.

 

exemplo da cloudflare R2

 

A plataforma afirma que irá fornecer este serviço R2 por 0.015 dólares por cada GB de dados armazenados. Obviamente, esta plataforma será também totalmente compatível com sistemas criados atualmente para S3. A oferta deverá encontrar-se disponível nos próximos meses para todos os interessados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech