1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

O&O ShutUp10++

 

Um dos grandes problemas quando a Microsoft revelou o Windows 10 encontrava-se na recolha de informação que a empresa fazia do sistema, algo que levou a várias criticas na altura, juntamente com métodos para reduzir ou eliminar essa recolha de informação.

 

A aplicação O&O ShutUp10 foi uma das que, na altura, ganhou destaque para esta tarefa. Com uma interface simples de usar, os utilizadores podem rapidamente desativar muitas das funcionalidades que podem comprometer a privacidade dos mesmos ou levar à recolha de dados.

 

A aplicação tem vindo a ser atualizada de forma constante ao longo dos anos, e agora que o Windows 11 está prestes a ser lançado, chega também o novo “O&O ShutUp10++”.

Esta nova versão será uma adaptação do O&O ShutUp10 tradicional, mas focada para não se limitar ao Windows 10. A aplicação é agora totalmente compatível com o Windows 11, sendo capaz de permitir desativar alguns dos serviços e funcionalidades que podem comprometer os dados dos utilizadores, ou permitir a recolha pela Microsoft.

 

detalhes da nova versão

 

A nova versão já se encontra disponível, e tal como a anterior, é totalmente gratuita e os utilizadores apenas necessitam de a executar normalmente. Cada opção surge marcada com base na tarefa que realiza, sendo que as alterações consideradas como “perigosas” (que podem prejudicar o funcionamento do sistema ou de algumas das suas funcionalidades) também são claramente listadas.

 

Caso pretenda, poderá descarregar a nova versão a partir do site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech