1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

O&O shutup

 

O Windows 10 é bem conhecido por não ser propriamente um dos sistemas mais “privados”, tendo em conta toda a recolha de informações dos utilizadores que é feita em segundo plano. No entanto existem formas de tentar limitar essa recolha, e programas como o O&O ShutUp10 são um exemplo disso.

 

Esta foi uma das primeiras aplicações a surgir para o Windows 10 focada em tentar remover ou desativar funcionalidades que possam comprometer a privacidade dos utilizadores, e bloquear o envio de dados que o Windows realiza para a Microsoft.

A mesma tem vindo a ser atualizada ao longo dos tempos, e conforme cada nova versão do Windows 10 seja revelada, normalmente é uma questão de tempo até que a mesma seja suportada.

 

Com a chegada da atualização 21H1 do Windows 10, foram também introduzidas novas alterações que levaram mais recolha de dados para a Microsoft… e mais uma vez a aplicação O&O ShutUp 10 é agora atualizada para suportar a mesma.

 

atualização O&O ShutUP10

 

A mais recente versão veio contar com o suporte para a mais recente atualização do Windows, garantindo que todos os tweaks são corretamente aplicados. Como sempre, os utilizadores que tenham atualizado o sistema necessitam de aplicar novamente os tweaks – visto que a maioria é automaticamente reativado quando uma nova atualização é instalada.

 

Esta nova versão conta ainda com as opções para desativar o widget de meteorologia da Microsoft na barra de tarefas, bem como o botão de “Reunir” que se encontra disponível em alguns sistemas.

 

Para descarregar a versão mais recente basta aceder ao site do programa, sendo que o download é totalmente gratuito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech