1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram

 

O Facebook e vários dos seus serviços, como o Instagram e WhatsApp, encontram-se atualmente a passar por uma falha global.

 

As plataformas da rede social estão a passar por uma instabilidade de larga escala, afetando milhões de utilizadores em todo o mundo. Os relatos no Twitter apontam que as falhas estão a ser sentidas em vários países, tanto na versão web como sobre as aplicações em dispositivos móveis.

 

Os relatos apontam que os utilizadores verificam falhas no carregamento dos serviços da plataforma, com erros no acesso. No caso da versão web, o site do Facebook.com não se encontra a carregar de todo, apresentando uma mensagem de falha de DNS.

Apesar de a plataforma ainda não ter revelado detalhes, tudo aponta para o que parece ser uma falha relacionada com a resolução dos endereços DNS da plataforma - tanto do Facebook como do Instagram e WhatsApp.

 

Os dados mais recentes apontam que a falha terá ocorrido devido a um erro na configuração BGP dos IPs do Facebook, o que literalmente terá removido todas as configurações da rede social respeitante aos seus domínios e sistemas.

 

Iremos atualizar este artigo quando surgirem mais informações.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech