1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Valve Steam Deck

 

Ao longo dos últimos meses, um dos produtos mais antecipados da Valve tem vindo a ser a Steam Deck. O “poderoso” computador portátil que a empresa tem vindo a desenvolver, que tanto pode servir como PC como uma consola de jogos portátil, revela-se uma excelente opção para quem pretenda este género de equipamento.

 

No entanto, a Valve parece estar interessada em demonstrar aos utilizadores tudo o que podem fazer com os seus sistemas, e isso inclui o que se encontra no interior do mesmo. Para tal, a empresa revelou recentemente um novo vídeo de como abrir a consola para modificar alguns dos seus componentes chave.

 

No entanto, o vídeo começa logo por alertar os utilizadores: abrir a Steam Deck não é um processo fácil. Existem riscos envolvidos, possibilidade de danos e deve ser algo que apenas profissionais devem realizar. O vídeo na sua base é um “how to” para abrir a consola, mas ao mesmo tempo também uma forma dos utilizadores poderem ver o que se encontra no interior sem terem de comprometer os seus próprios sistemas.

 

A estrutura é segura por oito parafusos, e retirando os mesmos pode ser facilmente aberta com um pouco de força. No centro encontra-se o dissipador de calor, perto da bateria e da placa mãe principal.

 

interior da steam deck

 

A Valve sublinha que o disco SSD é um dos componentes que os utilizadores podem alterar, mas que não se recomenda tal medida. O disco que se encontra de origem na Steam Deck encontra-se otimizado para o uso na consola, e os utilizadores podem verificar perdas de desempenho ao usarem discos de terceiros.

Os botões da consola podem ser substituídos, e a empresa afirma que vai fornecer peças de substituição para quem necessitar.

 

 

De relembrar que as primeiras unidades da consola devem começar a ser enviadas para os consumidores durante o mês de Setembro, tendo as pré-vendas começado em Julho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech