1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Far Cry 6

 

A série de jogos Far Cry, ocasionalmente, gera algumas críticas relacionadas com os seus conteúdos. E agora que se encontra disponível o novo Far Cry 6, existem alguns que geram controvérsia sobre a associação PETA.

 

Far Cry 6 conta com alguns mini jogos durante o percurso da sua história, sendo que um deles envolve a luta de galos em várias bases. Os jogadores podem participar em competições de lutas de galos, onde assumem o controlo dos mesmos para tentar obter a vitória. No entanto, ao contrário do que acontece no mundo real, os galos no jogo não deitam sangue e não são efetivamente mortos.

 

No entanto, parece que este mini jogo não agrada à PETA, que em comunicado deixou críticas ao mesmo. A organização deixou críticas sobre como o jogo se encontra a representar a luta de galos como uma atividade dentro do título.

De notar que Far Cry 6 passa-se na ilha ficcional de Yara, baseada na cultura de Cuba, e onde a luta de galos é uma atividade considerada legal e bastante popular. Este terá sido um dos motivos pelos quais a Ubisoft decidiu incluir essa cultura no jogo.

 

Curiosamente, a PETA não deixou qualquer outro comentário relativamente aos danos que podem ser feitos noutros animais no percurso do jogo, e onde se inclui situações consideravelmente mais gráficas do que as existentes no minijogo. A resposta por parte dos utilizadores, no entanto, é mista, com alguns a criticarem a implementação desta atividade face aos direitos dos animais atuais, enquanto outros afirmam que melhora a integração com a cultura local.

 

Até ao momento a Ubisoft não deixou qualquer comentário relativamente a esta situação, mas tendo em conta os conteúdos existentes no jogo, será certo que este não vai ser um problema único.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech