Com a revelação dos novos Google Pixel 6, a Google também deixou grandes destaques para o seu novo processador dedicado, conhecido como Tensor.
O novo chip da empresa irá encontrar-se em ambos os dispositivos da empresa mais recentes, e promete grandes melhorias tanto a nível de desempenho puro como do suporte a sistemas de machine learning da Google.
Segundo a empresa, o chip Tensor deverá tornar algumas das tarefas do sistema ainda mais rápidas, sobretudo as que sejam baseadas em machine learning ou inteligência artificial. Um dos exemplos que a empresa demonstrou foi sobre a transcrição de textos, onde o chip terá uma secção dedicada a ser capaz de transcrever as chamadas feitas em texto de forma automática.
Além disso, o chip permite ainda a ferramentas como o Tradutor do Google apresentar a nova funcionalidade “Live Translate”, que permite a tradução em tempo real durante uma conversa entre duas pessoas. O sistema converte em texto tudo o que seja dito, passando depois pela tradução do mesmo.
A Google também demonstrou como o Tensor pode ajudar na edição de imagens, mais concretamente na integração com o Google Fotos, e usando a funcionalidade “Magic Eraser”. Esta permite remover automaticamente das fotos conteúdos que sejam considerados “distrações”, sejam pequenos objetos ou até mesmo pessoas.
No final, a Google encontra-se a apostar em força no seu novo chip dedicado, e certamente que iremos ver mais novidades em breve de como este chip pode ser utilizado. Para já apenas os modelos Pixel 6 contam com o mesmo, mas acredita-se que a empresa venha a integrar a tecnologia em mais dispositivos no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!