1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung smartphone sobre mesa

 

A Samsung pode vir a deixar de vender pelo menos 61 modelos de smartphones da sua marca na Rússia, caso se comprove que existiu uma quebra de patentes por parte da empresa.

 

O caso encontra-se relacionado com a empresa russa SQWIN, que alega o facto da Samsung ter violado as suas patentes sobre o Samsung Pay. Ao que tudo indica, a SQWIN possui uma patente registada na Rússia que terá sido utilizada sem autorização por parte da Samsung em vários dos seus dispositivos.

 

O objetivo da SQWIN passa por bloquear a venda de dispositivos da Samsung no pais que fazem uso das suas patentes, e parece que o caso encontra-se agora a avançar com a possibilidade da fabricante sul-coreana vir a ser realmente considerada culpada.

 

Os documentos do caso referem que pelo menos 61 dispositivos da Samsung violam a patente, e possivelmente este valor pode ser ainda mais elevado, incluindo modelos mais recentes lançados no mercado. A lista completa dos dispositivos não foi revelada, mas basicamente será todos os modelos que possuem o Samsung Pay e acesso a NFC.

 

O caso ainda se encontra em avaliação, mas caso seja considerado a favor da empresa russa, a Samsung poderá perder uma vasta quota de mercado no pais - algo que já tinha vindo a acontecer nos últimos meses, com cada vez mais empresas chinesas a conseguirem penetrar este mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech