1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Notch no MacBook pro

 

A Apple revelou recentemente os seus novos MacBook Pro, sendo que uma das características diferenciais deste modelo encontra-se no ecrã. Nomeadamente na estranha notch no topo - e certamente que será a atenção de muitos também.

 

Para tentar aproveitar ao máximo o espaço do ecrã, a Apple colocou os sensores e câmara frontal sobre um notch, permitindo assim reduzir as bordas no resto do ecrã. O problema encontra-se quando se tenta usar aplicações que ainda não foram pensadas para este design.

 

Vários utilizadores têm vindo a revelar problemas com a adoção deste novo design. Um deles foi o Youtuber “Snazzy Labs”, que num pequeno vídeo no Twitter revelou alguns dos problemas da notch. Segundo o mesmo, em alguns programas a notch apresenta um comportamento diferente de quando se encontra no sistema operativo, onde o rato invés de passar de um lado para o outro da mesma, fica “preso” na borda.

 

Além disso, como a notch agora ocupa mais lugar, os itens do menu surgem consideravelmente mais apertados no topo do ecrã, retirando alguns dos conteúdos da barra de status do sistema operativo.

 

 

Apesar de a Apple ter revelado documentação para que os programadores possam adaptar as suas aplicações, e resolver este problema, alguns programadores referem que a documentação fornecida pela empresa parece não resolver o problema, e que a falha encontra-se mesmo a nível do sistema operativo.

 

A falta de consistência no funcionamento das apps dentro do sistema, e da sua interação com a notch, tem vindo a ser uma das principais críticas. Não existe como negar que esta pequena “funcionalidade” tem vindo a ser o algo de algumas das maiores criticas nos novos MacBook Pro.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech