1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

League of legends

 

Não existe como negar que League of Legends é um dos maiores títulos de videojogos atualmente no mercado, e recentemente este atingiu um novo marco na sua história.

 

De acordo com os dados mais recentes, revelados pela própria Riot Games, as famílias completas dos jogos League atingiram recentemente a marca dos 180 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

 

Para comparação, Grand Theft Auto V atingiu também recentemente os 150 milhões de títulos vendidos, no entanto o número de jogadores de League é contabilizado mensalmente, enquanto os de GTA contam desde o início das vendas do jogo. De notar também que Grand Theft Auto V é um jogo pago, enquanto que LoL conta com a sua variante gratuita free to Play.

 

dados da riot games sobre lol

 

É também importante ter em conta a forma como a Riot Games contabiliza os jogadores ativos. Basicamente, a plataforma contabiliza cada utilizador de forma individual entre os diversos títulos da saga, onde se inclui as versões para PC e mobile de League of Legends, Runeterra, Teamfight Tactics e Fight for the Golden Spatula.

Além disso, a plataforma contabiliza cada jogador ativo como aquele que tenha iniciado o jogo. Portanto, o mesmo utilizador pode iniciar variantes diferentes de cada um dos jogos, o que contabiliza diferentes “utilizadores mensais” no total.

 

Ainda assim, atingir a marca de 180 milhões de jogadores mensais é sem dúvida um feito importante, e que demonstra o grande sucesso da saga ao longo de mais de 12 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech