1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Alguns utilizadores do Windows 11 encontram-se a verificar um problema caricato com o sistema, onde algumas aplicações nativas do mesmo podem não abrir corretamente. Este problema começou a verificar-se desde o início de Novembro, e já tínhamos noticiado a mesma aqui no TugaTech.

 

Ao que parece, um certificado expirado no sistema parece estar na origem do problema, impedindo que as aplicações sejam iniciadas corretamente. Esta falha já foi identificada pela Microsoft, e conta com um patch de emergência... mas que nem todos possuem acesso ainda.

 

A Microsoft apenas disponibilizou o patch para corrigir este problema junto dos utilizadores que se encontrem no programa Insider - canal Beta e Dev. No entanto, para quem se encontre na versão estável do sistema - e onde será que a maioria se encontra - o patch ainda não se encontra disponível.

 

Existem várias ferramentas que estão a apresentar problemas derivado desta falha, entre as quais se encontra a Ferramenta de Recorte do Windows, escrita por voz, teclado tátil, painel de emojis, entre outras. Existem também falhas reportadas ao abrir as Definições do sistema e até o menu inicial do mesmo.

 

A atualização KB5008295 corrige este problema... mas apenas para quem esteja registado no programa Insider, sobre os canais Beta ou Dev. Quem se encontre no canal Release Preview, ou na versão estável do sistema, continua a verificar os problemas.

 

A solução da Microsoft para estas falhas? Usar o paint.

A empresa recomenda que os utilizadores que verifiquem problemas com a aplicação de recorte para capturas de ecrã no sistema usem o Paint para editar as imagens... ou aguardem que a atualização final seja fornecida na versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech