1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

computador sobre o colo

 

A pandemia veio alterar a forma como os utilizadores trabalham, sendo que muitos foram forçados a mudar os seus métodos para trabalhar a partir de casa ou remotamente. Isto levou a um aumento considerável na procura de equipamentos focados para tal tarefa, sobretudo em modelos de entrada de gama como Chromebooks.

 

Agora que as fases mais críticas da pandemia parecem ter passado, e o trabalho começa a retomar a normalidade, a venda deste género de produtos também tem vindo a cair. No entanto, nem todos esperavam que a queda fosse tão abrupta.

 

Os dados mais recentes apontam que o mercado dos portáteis de entrada de gama encontra-se rapidamente a cair. De acordo com os dados da empresa Mercury Research, a venda de computadores portáteis de entrada de gama verificou este trimestre uma das maiores quedas de sempre. No total, foram vendidos menos 18 milhões de unidades em comparação com igual período do ano anterior.

 

Nesta gama de sistemas encontram-se portáteis equipados com chips Intel Celeron ou AMD Atholon, que são normalmente modelos de entrada de gama baratos e focados para tarefas básicas do dia a dia.

Os dados apontam mesmo que esta pode ser uma das maiores quebras de vendas que alguma vez foi sentida na história dos processadores.

 

Segundo Dean McCarron, presidente da Mercury Research, os dados agora registados não possuem relação com os problemas de falta de chips que o mercado se encontra a passar. Estes são mesmo sobre quebras de vendas finais, já que o stock encontra-se disponível.

 

De notar que, durante a semana passada, também a firma de análise do mercado Canalys apontava que poderiam existir quebras de 52% nas vendas de Chromebooks em diferentes mercados, o que agora se confirma também com estes valores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech