De tempos a tempos, as grandes empresas no mercado registam as suas ideias no formato de patentes, que podem ou não chegar a tornar-se produtos reais no mercado. E parece que a Microsoft possui planos sobre qual poderá ser o formato de ratos para computador no futuro.
De acordo com uma patente descoberta pelo portal Windows United, a Microsoft pretende desenvolver um rato... dobrável. De acordo com a patente, o rato teria uma estrutura que se poderia dobrar em diferentes formatos, separada por duas secções. A parte do topo contaria com os botões e o tradicional scroll, e seria “fixa”. Já a segunda secção seria respeitante ao corpo do mesmo, onde então se poderia dobrar o dispositivo como bem se pretenda.
Um dos possíveis usos desta tecnologia seria para facilitar o transporte e armazenamento, útil sobretudo para uso com dispositivos portáteis. Ou poderá ajustar-se também a estrutura a um objeto especifico, como uma mesa.
A patente foi registada em março de 2021, pelo que a empresa pode já ter começado a produzir algumas unidades. Mas, até ao momento, ainda não existe nenhuma confirmação oficial sobre um produto final a ser lançado com base nestas patentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!