1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ecrã dobravel samsung

 

Nos últimos meses tem vindo a surgir rumores sobre smartphones dobráveis em várias empresas, com a Samsung a ser uma das que lidera a corrida na produção destas unidades. No entanto, recentes rumores apontam que a Apple também pode ter planos para lançar algo similar num futuro próximo.

 

A Apple obteve recentemente o registo de algumas patentes que apontam para uma possível tecnologia de dispositivos dobráveis. Os papéis foram entregues pela Apple nos organismos dos EUA em Março de 2018, sendo que apenas agora foram aprovados pelas entidades responsáveis.

 

Os documentos descrevem o que aparenta ser um ecrã OLED dobrável coberto por pequenos filamentos. Este utilizaria um material que, quando aplicado sobre o ecrã, poderia permitir a sua dobragem sem rachas ou desgaste elevado.

 

ecrã oled apple

 

Ao contrário das tecnologias que existem atualmente, a versão da Apple aparenta ser um ecrã que pode ser dobrado tanto para dentro como para fora. De relembrar que as tecnologias utilizadas pela Samsung nos seus recentes modelos apresentados ao mercado apenas permitem a dobra do ecrã para uma posição.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando esta tecnologia será verdadeiramente empregue nos dispositivos da empresa – relembrando que o registo de uma patente nem sempre se converte em produtos reais no mercado, com empresas a registarem as mesmas apenas para garantir a segurança no futuro de possíveis produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech