1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 foi um dos sistemas mais populares da Microsoft nos últimos anos, mesmo quando o Windows 10 ainda se encontrava no auge, muitos optavam por se manter no Windows 7. No entanto, o sistema chegou ao fim de suporte oficial em Janeiro de 2020.

 

Nesta altura, a empresa começou a fornecer o que é conhecido como “Extended Security Updates”. Este sistema destina-se sobretudo a empresa que ainda necessitem de mais tempo para realizar o upgrade dos seus sistemas, onde podem pagar para continuar a receber atualizações de segurança por mais algum tempo no Windows 7 e Windows Server 2008.

 

Em janeiro de 2023 estas atualizações vão deixar de ser fornecidas até mesmo para empresas, e parece que a Microsoft não possui planos de estender este prazo. Segundo a recente notificação da empresa no seu site, as entidades que estejam com o ESU do Windows 7 não vão receber mais atualizações a partir de 10 de janeiro de 2023.

 

No entanto, no caso do Windows Server 2008, a empresa garante que ainda deverá fornecer atualizações por mais um ano, sobretudo tendo em conta que se trata de uma distribuição focada para uso em servidores.

 

É importante relembrar que quando a Microsoft revelou os sistema de ESU para o Windows 7, a empresa indicou também que o preço para manter o suporte durante mais tempo iria duplicar a cada ano, até ao final do prazo.

 

Portanto, para quem ainda teime em manter-se sobre o Windows 7, e ainda com as atualizações adicionais, a partir de 2023 deixa-se oficialmente de ser suportado pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech