Se é utilizador regular do Excel, então será recomendado que verifique se o mesmo está atualizado para a versão mais recente, sobretudo se estiver a usar uma versão para desktop do Office.
A Microsoft confirmou ter disponibilizado uma nova atualização para o Office, focada em corrigir uma vulnerabilidade zero-day sobre o Excel. Segundo a empresa, a falha já estaria a ser explorada ativamente pela Internet, e poderia ser usada para instalar malware nos sistemas sem a interação dos utilizadores finais.
Para que a falha possa ser explorada os utilizadores apenas necessitariam de abrir um documento maliciosamente modificado do Excel, e nem seria necessária qualquer intervenção adicional para que a mesma pudesse ser explorada.
O patch para corrigir esta falha já terá sido fornecido pela Microsoft para o Windows, no entanto, para o sistema macOS, a empresa afirma que será necessário um pouco mais de tempo. Entretanto, os utilizadores neste sistema são aconselhados a terem extremo cuidado nos ficheiros de Excel que descarreguem, sobretudo quando originários de fontes desconhecidas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!