1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla interior

 

A crise dos semicondutores tem vindo a afetar diferentes mercados a nível mundial, e parece que a Tesla pode estar agora a sentir os efeitos.

 

De acordo com o portal Electrek, a Tesla parece estar a limitar a forma como a Tesla constrói os seus veículos mais recentes, sendo que alguns modelos distribuídos recentemente estão a chegar sem portas USB devido à falta de materiais.

Vários utilizadores referem que os seus Model 3 e Model Y estão a chegar sem qualquer porta USB-C, que normalmente se encontram na consola central e bancos traseiros. Alguns utilizadores estão mesmo a ser alertados para este facto quando compram os seus veículos, enquanto outros apenas descobrem quando recebem os mesmos.

 

Apesar de a empresa não ter confirmado detalhes sobre este caso, parece que a falta de portas USB encontra-se relacionado com o facto que não existem em stock suficiente para a produção, tendo em conta a atual crise dos semicondutores.

 

De notar que a Tesla não é a única empresa que parece estar a realizar cortes devido à crise no mercado. Também a BMW recentemente tem vindo a lançar alguns dos seus veículos sem algumas funcionalidades nos ecrãs touch da consola central, devido à falta de chips para tal.

 

Seja como for, esta medida pode não agradar a quem esteja a pensar comprar um Tesla. Apesar de as portas USB serem consideradas um “luxo” no veiculo, certamente que são um extra bem vindo tendo em conta todo o preço do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech