1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pessoa sobre um fundo estático

 

Um novo malware encontra-se a propagar em força nos últimos tempos, focado em espiar utilizadores de dispositivos Android. Apelidado de GravityRAT, o mesmo propaga-se sobre a forma de uma app segura de chat, enganando as vitimas que acabam por descarregar o mesmo.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, este spyware foca-se em espiar os utilizadores, tendo como foco utilizadores na Índia - mas pode ser instalado em praticamente qualquer parte do mundo.

O mesmo encontra-se a ser distribuído sobre uma aplicação conhecida como “SoSafe Chat”, que promete fornecer um meio seguro de comunicação para os utilizadores da mesma, com funcionalidades como encriptação ponta a ponta.

 

site do spyware android

 

O spyware, uma vez instalado no dispositivo, passa a ter a capacidade de controlar o dispositivo e monitorizar praticamente todas as atividades do mesmo, desde ler mensagens enviadas de outras apps, SMS, roubar contactos e outras informações sensíveis do mesmo.

Pode ainda ativar remotamente a câmara e microfones, sem conhecimento dos utilizadores, passando a recolher tudo o que se encontre à volta do mesmo.

 

De notar que este spyware tinha sido originalmente descoberto em campanhas de espionagem focadas para sistemas Windows, mas evoluir para afetar também dispositivos Android no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech