1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Alien sobre parede

 

Os utilizadores do Android devem ter atenção a um novo spyware que se encontra a ser distribuído para o sistema, conhecido como “ALIEN”, e o qual é distribuído sobre outro malware, conhecido como “PREDATOR”.

 

De acordo com a Threat Analysis Group (TAG) da Google, este spyware é usado para campanhas focadas em determinados utilizadores, e existem atualmente pelo menos três confirmações de campanhas ativas.

Acredita-se que o spyware tenha sido desenvolvido pela empresa Cytrox, da Macedónia, e que é vendido como um software comercial de espionagem para terceiros – sejam ou não a entidades associadas com governos.

 

O “Alien” em particular usa diversas falhas zero-day para tentar infetar os sistemas, e caso consiga, começa a recolher o máximo de informação possível sobre as vítimas. Parece que os criminosos encontram-se a tentar explorar o máximo de falhas possíveis antes destas serem corrigidas, com o objetivo de levar a uma mais elevada taxa de sucesso na instalação sobre os sistemas da vítimas.

 

A maioria das vítimas começam por ser infetadas através de campanhas de phishing via email, onde são contactadas para acederem a determinados links a partir do qual se inicia o ataque. Entre as tarefas que o spyware pode realizar encontra-se a recolha de mensagens SMS, emails, contas ativas nos dispositivos, apps instaladas, além de recolher fotos, vídeos e som diretamente do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech