1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spyware sobre código fonte

 

A Google deixou o alerta para um novo spyware, que se acredita ter origem em Itália, e que pode ter sido usado para espiar centenas de dispositivos Android e iOS em diferentes países.

 

De acordo com o alerta da empresa, este malware terá sido criado pela entidade conhecida como RCS Lab, que é conhecida no setor da espionagem e já terá trabalhado com várias forças de segurança em diversos países pela Europa.

 

Segundo cita a agência Reuters, a RCS Lab afirma que todos os seus produtos e serviços são fornecidos tendo em conta as leis europeias, e que não são apoiados para atividades ilegais. O spyware da empresa pode ser usado para recolher informações sensíveis dos dispositivos das vítimas, na sua maioria com foco a personalidades específicas.

 

Segundo o investigador de segurança Bill Marczak, da empresa Citizen Lab, o spyware não possui a mesma capacidade de espionagem que outros mais conhecidos, como é o caso do Pegasus, mas ainda assim pode ser bastante perigoso para quem seja infetado pelo mesmo.

 

O mais interessante será que este spyware infeta tanto dispositivos Android como iOS, tendo a capacidade de recolher mensagens e contactos, bem como notificações enviadas para os dispositivos. Acredita-se que as vítimas deste spyware estariam focadas em Itália.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech