1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite da SpaceX

 

Durante o início do dia de hoje, a Rússia decidiu destruir um dos seus próprios satélites, tendo usado um míssil terrestre para este fim. No entanto, esta tarefa também colocou milhares de detritos em redor do planeta Terra, e causando sérios riscos para outros satélites em redor.

 

De acordo com as autoridades norte-americanas, citadas pelo portal The Verge, foram identificados 1500 detritos em redor do planeta causados por esta destruição. No entanto, o número pode ser consideravelmente mais elevado, visto que muitos pedaços são demasiado pequenos para serem identificados a “olho nu”.

 

Esta situação levou também a que os astronautas na Estação Espacial Internacional tivessem de se proteger dos detritos, que estariam a passar em redor da mesma a cada 90 minutos. No entanto, oficialmente a NASA ainda não confirmou se estes detritos seriam os originados da destruição ou não.

De notar que o satélite destruído pela Rússia era considerado um satélite ASAT, os quais são normalmente usados por diferentes países exatamente para fins de destruição. Na maioria das vezes estes satélites são usados como forma de demonstrar as capacidades de armamento de um pais sobre a possive destruição de satélites, com movimentações políticas.

 

No entanto, as autoridades afirmam que os detritos identificados podem constituir um perigo para a Estação Espacial ou para outros satélites em redor do planeta. Um dos representantes do governo apelidou mesmo as ações da Rússia como “irresponsáveis”, colocando em risco vários outros projetos espaciais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech