1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon centro de distribuição

 

Seja por que motivo for, nem todos os produtos que são encomendados na Amazon acabam por permanecer realmente com os utilizadores finais, e uma grande parte é devolvida, seja por problemas ou simplesmente porque não era o que se pretendia.

 

A ideia seria que, ao devolver um produto, este iria ser analisado para se verificar as condições do mesmo, já que em muitos casos os mesmos nem chegam a ser sequer utilizados e podem ser reutilizados ou vendidos novamente – algo que é vulgar de se realizar. No entanto, nem sempre é o que acontece no caso da Amazon.

 

A estação televisiva ITV News revelou uma investigação relativamente ao processo de devolução de produtos que é feita sobre as instalações da Amazon em Dunfermline, na Escócia, e o cenário é bastante negativo.

Segundo a investigação, milhões de produtos devolvidos da Amazon são destruídos todos os anos mesmo que se encontrem em perfeitas condições de uso. A investigação revela como a Amazon possui ordens para que os funcionários destas instalações da empresa possam atingir a marca dos 130,000 produtos destruídos todas as semanas, valores que podem ser consideravelmente superiores em alguns períodos.

 

Apesar de a destruição de produtos devolvidos possa ser uma prática que se considere regular de ser feita, normalmente esta ocorre sobre produtos que se encontrem danificados ou terem sinais de problemas. No entanto, não será o que se encontra a ocorrer neste caso.

Uma grande percentagem, senão toda, dos produtos que se encontram a ser destruídos muitas vezes não apresentam qualquer problema ou dano, e na realidade podem ainda estar selados e perfeitamente intactos.

 

camião da amazon para centro de destruição

 

Em entrevista, um ex-funcionário da Amazon refere como se sentia surpreendido como milhares de produtos eram destruídos todos os dias, alguns dos quais em perfeitas condições – e existem produtos em praticamente todas as categorias que se pode pensar, desde smartphones a portáteis, acessórios de cozinha e do lar, livros, roupas, entre outros.

Cerca de 50% destes objetos ainda se encontram selados e poderiam ser reaproveitados, mas são simplesmente descartados como “lixo”.

 

 

Documentos obtidos durante a investigação apontam que, numa semana em Abril, as instalações em questão mandaram destruir mais de 124,000 produtos diferentes, muitos dos quais em perfeitas condições. No entanto, apenas 28.000 foram dados para efeitos de doação durante o mesmo período pela empresa.

Os produtos que são destruídos, na sua maioria dos casos, são deixados em aterros ou centros de reciclagem espalhados pelo continente.

 

Em muitos casos, os próprios vendedores dos produtos podem considerar que é mais vantajoso destruir um produto que esteja a ser vendido pela Amazon do que propriamente proceder ao retorno do mesmo, o que acaba de ser o que é feito numa grande percentagem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech