1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

amazon caixas encomendas

 

A Amazon é, sem dúvida, uma das maiores empresas de revenda do mundo. Com milhares de produtos disponíveis para compra e armazenados em centenas de armazéns, existem sempre situações de produtos que acabam por passar o prazo de vida útil ou por simplesmente não serem mais distribuídos pelos vendedores.

 

No entanto, no caso da Amazon, muitos destes produtos acabam por ser destruídos mesmo que estejam a funcionar em perfeitas condições. Esta foi a conclusão a que chegou um canal de televisão francesa “M6”, que revela como milhares de produtos são destruídos anualmente dos armazéns da empresa, resultando em perdas de milhões de dólares finais.

 

Um jornalista conseguiu colocar uma câmara oculta sobre um funcionário destes armazéns em França, que documentou como milhares de produtos são destruídos diariamente, entre electrónicos e itens do dia-a-dia.

Apesar de ser uma prática questionável, esta medida não será considerada ilegal. A Amazon possui vários acordos com os principais revendedores de produtos na sua loja, sendo que em certas situações, quando não é possível dar vazão a todo o stock existente, os produtos restantes são automaticamente marcados para destruição mesmo que estejam em perfeitas condições ou como novos.

 

 

Um dos principais fatores que leva à destruição dos produtos passa pelo custo envolvido no processo. Muitos revendedores ponderam o custo entre devolver o material em stock à parte original ou destruir o mesmo, e muitas vezes as despesas de transporte da devolução são consideravelmente superiores às de destruir os produtos.

 

Em comunicado, a Amazon revela que tenta – sempre que possível – reduzir o número de produtos destinados a destruição. Em alguns casos estes são doados a instituições de caridade ou acabam por ser vendidos a preços mais reduzidos.

 

Esta medida, apesar de ter sido documentada nos armazéns da Amazon em França, também se encontra a ocorrer noutros países – incluindo nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech