1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

campo de senha

 

Todos os anos a lista das senhas mais usadas a nível mundial permanece quase sempre inalterada, isto apesar da crescente onda de ataques e de roubo de dados que tem vindo a acontecer por toda a Internet.

 

Apesar de todos os dias surgirem notícias sobre casos de sites atacados ou plataformas vulneráveis, a lista das 200 passwords mais usadas em 2021 continua a ter um líder: “123456”.

De acordo com a investigação da empresa NordPass, que analisou milhares de leaks de dados ocorridos ao longo deste ano, esta senha foi usada em mais de 103 milhões de contas. Da lista inclui-se ainda as tradicionais variações, como a “123456789” e “qwerty”.

 

dados das senhas mais usadas no mundo

 

No entanto, se alterarmos os dados para os referentes a Portugal, temos também uma ideia de quais as senhas mais usadas pelos Portugueses. Neste caso, a lista parece começar com a “12345” e seguida de algumas variações, como “123456” e “123456789”.

Curiosamente, “benfica” surge em 5 lugar, tendo sido a senha usada por 48913 contas. “Portugal” encontra-se em sexta posição. Da lista surgem também vários nomes próprios, como “Maria”, “mariana”, “Catarina” e “Miguel”.

 

senhas mais usadas em Portugal

 

Os Portugueses parecem preferir usar nomes próprios como senhas para as suas contas, bem como nomes de clubes de futebol - com “fcporto”, “Benfica” e “Sporting” a surgirem no topo.

 

Como sempre, é recomendado que seja usado um sistema de gestor de senhas, onde o utilizador tenha acesso a senhas seguras que possa guardar, aleatórias para cada serviço online que possua e, acima de tudo, que sejam evitados os usos de senhas simples de adivinhar - todas as senhas neste “top” podem ser adivinhadas em apenas alguns minutos ou até em menos de um segundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech