1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Imagem do sol detalhada

 

O nosso sistema solar tem vindo a ser cada vez mais estudado, mas, em simultâneo, continua cheio de mistérios. O Sol ainda é um deles, embora seja essencial para existir vida no planeta Terra.

 

Certamente que todos temos uma ideia do que é o Sol, e até já podemos ter visto imagens do mesmo. No entanto, certamente que nunca se viu uma imagem tão detalhada como a que foi recentemente revelada pelo fotografo Andrew McCarthy.

A imagem, que foi publicada no Reddit, contem mais de 150.000 fotos individuais da superfície do sol, combinadas para criar uma imagem com exatamente 300 MP - embora a versão publicada na Internet tenha “apenas” 80 MP.

 

O astrofotógrafo revela que as fotos foram capturadas usando um telescópio modificado para tal. No total, mais de 300.000 fotos foram capturadas, mas muitas acabaram por ser excluídas devido a terem ficado com baixa qualidade, sendo que a versão final conta com 150.000.

 

Caso pretenda ver a imagem em resolução total (dentro dos 80 MP, visto que a versão de 300 MP apenas pode ser obtida através de compra com o fotografo) basta aceder a este link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech