1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Buraco negro imagem

 

Em meados de 2019 foi revelada a primeira imagem capturada de um buraco negro, um feito que, na altura, foi considerado extraordinário para a comunidade científica. E agora surge uma nova imagem ainda mais detalhada do mesmo.

 

Capturada pelo Event Horizon Telescope, segundo revela o New York Times, esta nova imagem revela ainda mais detalhes sobre o buraco negro e como o mesmo funciona sobre o espaço à sua volta. A imagem do buraco sobre a galáxia Messier 87 demonstra agora detalhes sobre a luz que se encontra a ser “recolhida” pelo mesmo, além do forte campo eletromagnético que se pode verificar – e que é representado na imagem pelas linhas em torno da estrutura.

 

A nova imagem sugere que os campos eletromagnéticos do buraco negro são tão elevados que oferecer bastante resistência a gás magnetizado. A imagem também permitiu aos investigadores verificar quanta matéria exatamente é consumida pelo buraco negro, e segundo os mesmos este consome cerca de 1/100 da massa do sol a cada ano.

 

Espera-se que mais novidades sobre este buraco negro venham a ser reveladas no futuro, enquanto os investigadores continuam a analisar a sua atividade e desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech