Em meados de 2019 foi revelada a primeira imagem capturada de um buraco negro, um feito que, na altura, foi considerado extraordinário para a comunidade científica. E agora surge uma nova imagem ainda mais detalhada do mesmo.
Capturada pelo Event Horizon Telescope, segundo revela o New York Times, esta nova imagem revela ainda mais detalhes sobre o buraco negro e como o mesmo funciona sobre o espaço à sua volta. A imagem do buraco sobre a galáxia Messier 87 demonstra agora detalhes sobre a luz que se encontra a ser “recolhida” pelo mesmo, além do forte campo eletromagnético que se pode verificar – e que é representado na imagem pelas linhas em torno da estrutura.
A nova imagem sugere que os campos eletromagnéticos do buraco negro são tão elevados que oferecer bastante resistência a gás magnetizado. A imagem também permitiu aos investigadores verificar quanta matéria exatamente é consumida pelo buraco negro, e segundo os mesmos este consome cerca de 1/100 da massa do sol a cada ano.
Espera-se que mais novidades sobre este buraco negro venham a ser reveladas no futuro, enquanto os investigadores continuam a analisar a sua atividade e desenvolvimento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!