Se é criador de podcasts e utiliza o Spotify como meio de distribuição, e pretende ter uma forma de aumentar as suas receitas, agora o serviço de subscrição para podcasts encontra-se disponível numa lista mais alargada de países.
O Spotify revelou que a sua subscrição de Podcasts encontra-se agora disponível em 33 novos mercados, dando assim mais possibilidades para os criadores cativarem os seus fãs e terem uma forma de rendimento extra na plataforma.
De notar que a disponibilidade ainda se encontra a ser fornecida de forma gradual, sendo que alguns países podem ter de aguardar até 22 de Novembro pela mesma.
O sistema, no entanto, mantém-se inalterado face ao que a plataforma já tinha revelado: os criadores podem registar podcasts de subscrição, onde apenas quem pague para aceder aos mesmos poderá ouvir os conteúdos. Ainda será possível publicar podcasts em formato gratuito, obviamente.
O Spotify afirma que não vai cobrar qualquer comissão até 2023, altura em que o valor passa para 5% do preço de inscrição. Esta é também mais uma aposta do Spotify sobre a área dos podcasts, dando mais possibilidades aos criadores de terem os seus conteúdos online e de receberem por isso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!