1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Interface do Windows 11

 

Desde que o Windows 11 se encontra disponível na sua versão final, para todos os utilizadores, uma das maiores críticas ao sistema tem vindo a ser a sua interface. Não a nível do design, que até tem vindo a ser apelativo para muitos, mas os problemas que são derivados das mudanças feitas pela empresa.

 

Os utilizadores reclamam que a nova interface aparenta encontrar-se “lenta” em comparação com a geração anterior do sistema, sobretudo em apps que foram criadas de forma nativa para o sistema.

Existem ainda problemas aleatórios de desempenho com o próprio Explorador de Ficheiros do Windows, que em muitas ocasiões apresenta falhas e erros aleatórios e sem explicação, para dores de cabeça de muitos utilizadores.

 

Além disso, em muitos sistemas nota-se uma lenta reação nas ações feitas pelo sistema, como é o caso da abertura de menus, e até mesmo das notificações. No geral, o sistema parece ter sérios problemas a nível de desempenho em geral sobre a sua interface gráfica.

No entanto, parece que a Microsoft encontra-se ciente destes problemas, estando a trabalhar nos mesmos.

 

Durante uma sessão de “perguntas e repostas” feita no Reddit, junto dos programadores responsáveis pela WinUI do Windows 11 (a interface do sistema), a empresa parece reconhecer que existem falhas que estão presentes na recente versão do Windows.

A equipa afirma que tem vindo a identificar muitas das falhas que foram reportadas pelos utilizadores ao longo das últimas semanas, e que muitas destas estão em lista para serem corrigidas. Espera-se que novidades venham a ser implementadas já no início do próximo ano.

 

No entanto, apesar de a empresa reconhecer os problemas, é importante notar que os mesmos são sentidos pelos utilizadores finais, que continuam a ter um sistema de desempenho abaixo do esperado para as suas tarefas do dia a dia. Já para não incluir algumas das mudanças que foram feitas na interface do sistema - sobretudo na barra de tarefas - que parecem não agradar a todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech