Se utiliza o Windows 11 ou 10, talvez deva evitar reinstalar ou reparar aplicações que usem o sistema do Windows Installer - anteriormente conhecido como Microsoft Installer. Isto porque foi recentemente identificado um bug que pode prevenir as apps de funcionarem corretamente depois desta tarefa.
De acordo com o comunicado da empresa, foi recentemente identificada uma falha sobre o Windows Installer, na qual algumas aplicações podem deixar de funcionar corretamente caso o utilizador use a opção de “Reparar” ou “Reinstalar” as mesmas. Este género de aplicações são normalmente fornecidas em pacotes com a extensão .MSI.
Entre algumas das aplicações com problemas encontra-se referido o caso do software de segurança Kaspersky, que caso os utilizadores tentem reparar o mesmo, este pode deixar de funcionar corretamente ou falhar no processo.
A recomendação, para já, passa que os utilizadores que realmente pretenda reinstalar as apps comecem por a remover completamente do sistema, voltando em seguida a reinstalar. A empresa confirmou que a falha já se encontra a ser verificada e será fornecida uma correção em breve.
De notar também que este problema afeta praticamente todas as versões mais recentes do Windows 10 e Windows 11, além do Windows Server nas variantes mais recentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!