1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Paint.NET

 

Para quem pretenda uma alternativa ao Photoshop, gratuita, o Paint.net é uma das soluções mais vezes escolhidas para tal. E esta semana verificamos a chegada de uma nova versão do Paint.NET 4.3.3, com várias novidades.

 

Esta nova versão conta com melhorias a nível do desempenho, sobretudo para sistemas ARM64, além de otimizações no processo de instalação, que devem tornar todo o processo consideravelmente mais rápido. O suporte ao modo escuro também foi melhorado, estando agora mais adaptado para as versões do Windows 10 em diante.

 

Esta nova versão do Paint.NET também chega com a alteração do código base para o .NET 6, que deverá fornecer melhorias a nível do desempenho e renderização dos gráficos. No entanto, a mudança também chega com algumas alterações na forma como o programa é suportado em versões mais antigas do Windows.

 

O Paint.NET 4.4 não será suportado no Windows 7/8, o que indica que esta versão apenas poderá ser usada com o Windows 10 e 11. Além disso, a instalação também deixa de lado o suporte a sistemas de 32 bits, o que não deverá ser um problema para quem esteja sobre sistemas atualizados no Windows 10/11.

 

Para esta decisão encontra-se o facto que os programadores responsáveis pelo programa afirmam que tem vindo a ficar consideravelmente mais difícil manter o suporte ao Windows 7 e 8 sem grandes reestruturações no código, que podem afetar outras versões do sistema. Como tal, as novas versões serão focadas apenas para as novas versões do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech