1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

computador com windows

 

A MediaTek tem vindo a expandir-se no mercado, e agora a aposta da empresa pode voltar-se também para computadores baseados em Windows. Pelo menos esta é a ideia que a empresa deixou durante o evento “Executive Summit”, que se encontra a realizar na Califórnia.

 

Eric Fisher, vice-presidente de vendas da MediaTek, afirma que a Apple demonstrou ao mundo que é possível criar um chip ARM poderoso o suficiente para competir com processadores dedicados no mercado dos desktops.

Para os executivos da empresa, a mudança de processadores X86 para ARM será algo inevitável, até mesmo em sistemas baseados no Windows. Como tal, este será um ramo que a empresa certamente se vai focar no futuro, e existem planos de chegarem novos processadores para ambientes Windows em ARM.

 

De notar que a MediaTek não é a primeira empresa a lançar-se no mercado do Windows, sendo que a Qualcomm também possui a sua linha de processadores Snapdragon 7c, focada exatamente para o sistema da Microsoft.

No entanto, a opção da Qualcomm foca-se mais para sistemas similares ao Chromebook, com básicas características e um desempenho similar a alguns modelos Intel Pentium ou Celeron. A MediaTek, por outro lado, pretende algo completamente integrado com o Windows, capaz de fornecer um desempenho equivalente a processadores x86.

 

Até ao momento ainda se desconhecem quando os primeiros PCs com Windows e processadores da MediaTek vão chegar ao mercado, ainda mais tendo em conta que o desenvolvimento ainda se encontra numa fase bastante inicial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech