1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discoteca e bar

 

Os casos de COVID em Portugal continuam a aumentar, e depois de o primeiro ministro António Costa ter revelado algumas medidas para combater a tendência de crescimento, agora surgem mais esclarecimentos sobre os casos concretos do uso da máscara.

 

De acordo com o comunicado da Direção Geral da Saúde, o uso de máscara é obrigatório em todos os espaços fechados e recintos. No entanto, existem algumas exceções a esta regra, e uma delas envolve os bares e discotecas.

 

As recentes orientações da DGS indicam que o uso de máscara em Bares e discotecas será obrigatório apenas para os funcionários do local, e não para os clientes.

O documento refere ainda que estes locais devem “manter a capacidade máxima determinada de pessoas/serviço do estabelecimento (interior e exterior), observando a legislação em vigor, e afixar essa lotação em documento próprio, visível para o público”.

 

Devem ainda “disponibilizar dispensadores de produto desinfetante de mãos localizados perto da entrada do estabelecimento e noutros locais convenientes e acessíveis, associados a disponibilização de informação explicativa”, bem como as tradicionais medidas de prevenção.

 

De notar que continua a ser necessário apresentar um certificado digital de vacinação à entrada ou um teste negativo à COVID.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech