1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) e a PSP apreenderam, neste fim-de-semana, 7 800 ficheiros de música em bares e discotecas na área da Grande Lisboa, disse hoje à Lusa o inspector-geral da IGAC.

A operação conjunta da IGAC e da 4.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP «fiscalizou vários bares e discotecas na área da Grande Lisboa, tendo sido apreendidos dois computadores com cerca de 7.800 ficheiros com obras musicais e cerca de duas centenas de CD-R que continham obras musicais, ilicitamente reproduzidas, para execução pública», pormenorizou o inspector-geral da IGAC, Luís Silveira Botelho.

A operação, adiantou o responsável, «insere-se num programa mais vasto de combate à pirataria», que «visa actuar em duas frentes consideradas fundamentais»: a prevenção, «junto do público escolar e da população em geral, alertando para a importância do respeito pelo direito de autor e direitos conexos»; e a repressão, «através da fiscalização dos locais onde este tipo de prática é mais recorrente».

O inspector-geral avança ainda que «estão programadas para o corrente ano várias acções no Centro, Norte e Sul [do país], com a finalidade de travar o aumento deste tipo de pirataria».
Fonte: TVI24




Comentário antigo:
Só bares e discotecas. Qd isto se generalizar, vamos ver o desemprego e as falências a subirem.

As associações de direitos de autor e o IGAC deviam era trabalhar numa forma mais inteligente de resolver o problema, como baixar os preços. Isto vai aumentar mais a pirataria ou pensam que assim conseguem fazer alguma coisa.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech