1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apreendidos 15 mil DVDs e CDs ilegais A-pirataria-02
A Inspecção-geral das Actividades Culturais comunicou a apreensão de 15 mil cópias ilegais de DVDs e CDs. A apreensão, realizada numa operação conjunta com a GNR, teve lugar nas feiras semanais da Trofa e de Estela, no norte do país.

Em comunicado, o organismo explica que a operação se inseriu num programa de combate à pirataria, que engloba acções de prevenção e alerta para a "importância do respeito pelos direitos de autor", ao nível da prevenção.

O mesmo programa inclui também acções de repressão, como a que permitiu as 15 mil apreensões já referidas, nos locais onde este tipo de material costuma ser comercializado. Em agenda estão, aliás, já acções idênticas para as zonas centro, norte e sul do país.

A operação agora comunicada foi realizada entre os dias 11 e 12 de Dezembro e foi uma entre várias realizadas pelo organismo durante este ano. No seu conjunto, as diversas operações permitiram identificar e encaminhar para destruição seis toneladas de material apreendido. A maioria DVD-R e CD-R.

O IGAC adianta ainda que está a ultimar a criação de um núcleo de supervisão sectorial, que terá como objectivo fiscalizar a "comercialização, partilha e multiplicação ilegal de obras e conteúdos não autorizados, em ambiente digital".
Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech