1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam sobre PC gaming

 

Estamos a começar mais um mês, e como tal a Steam também atualizou a sua lista de dados relativamente aos sistemas que usam a plataforma, dando uma ideia do que poderemos encontrar no mercado em geral.

 

Sendo uma das maiores plataformas de jogos no mercado, a Steam encontra-se também num grande volume de sistemas, pelo que os dados da empresa deixam um pouco da ideia do que poderemos encontrar. E existem algumas curiosidades este mês.

 

A nível dos processadores, a AMD continua a ganhar terreno, com a Intel a cair. Atualmente existe uma quota de 31.53% de processadores da AMD, um crescimento de 0.69% face ao mês anterior. Já a Intel regista uma queda de 0.69%, passando para os 68.45% de quota no mercado.

 

uso de processadores steam

 

A nível das placas gráficas, a Nvidia GTX 1060 continua a ser a mais popular, seguindo-se a GTX 1065 e a GTX 1050 Ti. Curiosamente, todas as gráficas mais recentes da Nvidia, na linha Ampere, registaram um crescimento no uso dentro da Steam.

Do lado da AMD, apenas a Radeon RX 6700 XT (0.20%) surge com percentagem suficiente para aparecer na tabela.

 

uso de gráficas Steam

 

Quanto aos sistemas operativos, é aqui que verificamos as maiores diferenças. A utilização do Windows 10 caiu cerca de 6%, o que é aliado ao facto que a maioria está a realizar o upgrade para o Windows 11. A mais recente versão do Windows conta agora com uma quota de 8.28%, sendo que entrou na tabela apenas o mês de Outubro com 1.82%, um salto sem dúvida impressionante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech