1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FIFA 22 hackers

 

A Electronic Arts (EA) publicou recentemente um novo comunicado, sobre vários relatos de jogadores de FIFA 22, de elevado perfil, que recentemente tiveram as suas contas atacadas na plataforma.

 

O caso começou a ocorrer esta semana, quando cerca de 50 jogadores de FIFA 22 na categoria de “Elite” do jogo, e bastante conhecidos dentro da comunidade, foram alvo de ataques, onde as suas contas terão sido acedidas e roubadas por terceiros.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre o jogador Valentin Rosier, que a partir do Twitter confirmou que a sua conta teria sido acedida por terceiros no início desta semana. É importante relembrar que estes jogadores investem milhares de euros no jogo, e o mesmo é também uma das suas principais fontes de rendimento.

 

Na altura que os casos começaram a surgir, os rumores pela internet apontavam que o problema seria diretamente relacionado com a EA, seja pelas contas terem sido entregues aos atacantes pela empresa ou por algum género de ataque nos servidores da mesma.

 

Face ao caso, a EA publicou uma nota sobre o incidente, relatando que o roubo das contas terá ocorrido devido a esquemas de phishing, onde as vítimas terão acedido a portais não associados com a empresa e introduzido dados sensíveis.

No comunicado, a empresa refere que irá trabalhar com todas as vitimas para restaurar as contas e o acesso às mesmas, bem como os itens que tenham sido roubados, bem como formas de prevenir que este género de ataques sejam realizados no futuro – com melhorias na segurança de autenticação, por exemplo.

 

A empresa também afirma que, como se encontram ainda a decorrer algumas investigações sobre o incidente, nem todos os detalhes podem ser revelados para já. No entanto, fica assim descartada a possibilidade de o ataque ter tido origem nos sistemas da mesma – pelo menos de forma oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech