1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Protect

 

O Facebook revelou que vai começar a expandir a funcionalidade do Facebook Protect, focada em garantir mais segurança para as contas dos utilizadores em personalidades de interesse ou contas de elevado risco. Este sistema garante mais segurança contra ataques, além de uma mais rápida recuperação de contas comprometidas, se necessário.

 

Este programa encontra-se a ser expandido para vários países, e Portugal é um deles. Vários utilizadores já começaram a receber a mensagem para ativar esta funcionalidade, e neste artigo iremos verificar como a pode ativar na sua conta.

 

Antes de mais é importante referir que o Facebook Protect não se encontra disponível para todos os utilizadores. Ou seja, a ativação do mesmo irá depender de vários fatores, e a escolha final é feita pelo próprio Facebook.

Os utilizadores selecionados para participarem no mesmo deverão receber uma notificação que permite ativar a funcionalidade sobre as suas contas. Esta notificação surge sobre uma notificação no feed principal do Facebook.

 

notificação do Facebook Protect

 

Ao carregar em em “ativar”, será redirecionado para os passos de ativação da funcionalidade, começando pela informação sobre o Facebook Protect.

 

Facebook protect ativação

 

Durante este processo é também feita uma análise da conta do utilizador, de forma a garantir que as configurações atuais estão corretas. Para usar o Facebook Protect os utilizadores necessitam de ativar também a autenticação em duas etapas - caso ainda não o tenham feito. Este processo será requerido durante a fase de configuração.

 

Facebook protect ativação

 

Feito isto, irá receber uma notificação a confirmar que o Facebook Protect está ativo na sua conta.

 

Facebook protect

 

A partir daqui não necessita de realizar mais nenhum passo adicional, sendo que pode também verificar se o sistema está realmente ativo através das Definições de segurança da sua conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech