1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook Modo Escuro

 

Nos últimos tempos o Modo Escuro tem vindo a ser uma das “funcionalidades” mais populares de muitos sistemas e aplicações móveis. O Facebook foi um dos primeiros a lançar a funcionalidade para a sua aplicação do Messenger, mas infelizmente demorou para integrar a mesma também na sua app principal.

 

Apenas agora os utilizadores podem aceder ao novo Modo Escuro na aplicação principal do Facebook, sendo que a funcionalidade já se encontra disponível para todos. Como seria de esperar, esta funcionalidade altera os tradicionais tons brancos do Facebook para um esquema de cores mais escuro, que terá vantagens para alguns utilizadores a nível do impacto para os olhos - sobretudo em ambientes com pouca luz - ou até mesmo para a bateria.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se disponível para Android e iOS, sendo que os utilizadores apenas necessitam de atualizar para a versão mais recente da app de forma a receberem a mesma. Para ativar ou alterar o esquema de cores da aplicação, basta aceder ao menu principal da mesma, e sobre a secção “Definições e Privacidade”, selecionar a opção “Modo Escuro”.

 

Modo escuro do Facebook

 

Dentro desta poderá alterar se pretende que o Modo escuro esteja ativado ou desativado, ou se pretende que o mesmo siga o esquema de cores do sistema operativo. Conforme a operação, o Facebook vai ser imediatamente alterado para o esquema de cores selecionado – o que torna a interface algo diferente do normal.

 

modo escuro em funcionalidade

 

Qual é o modo que está a pensar usar no Facebook? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech