1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Threads com modo claro e escuro

 

Agora que a Threads se encontra disponível na União Europeia, mais utilizadores estão também a começar a usar a plataforma para criarem as suas comunidades. No entanto, para quem goste de usar o modo escuro das aplicações, é possível que encontre algumas “surpresas” na Threads.

 

É possível ativar o modo escuro na aplicação da Threads?

 

Sim, tecnicamente a app da Threads conta com suporte ao modo escuro. No entanto, este funciona de forma diferente do que se encontra em outras apps da Meta.

 

Por exemplo, no Instagram, os utilizadores possuem a opção de selecionar qual o tema que pretendem para a app, seja o modo claro ou o modo escuro. Se o sistema onde se encontrem estiver configurado para um destes modos, a app deve automaticamente seguir o tema, mas ainda é possível alterar manualmente essa configuração.

 

No caso da Threads, no entanto, não existe forma manual de alterar.

A partir das Definições da app, não existe forma de modificar a escolha do tema. Portanto, a app vai usar apenas a configuração que se encontre no restante sistema operativo.

Seja iOS ou Android, caso o sistema operativo esteja configurado para o modo escuro por padrão, a app vai assumir automaticamente esse modo.

 

Como usar o modo claro ou escuro da Threads?

 

Basicamente, os utilizadores necessitam de configurar o sistema operativo para o tema que pretendem usar por padrão. Se o Modo escuro for ativado nas configurações do sistema operativo, a app da Threads regista essa configuração e aplica o tema automaticamente – e vice-versa para o Modo Claro.

 

Infelizmente, de momento, os utilizadores não podem selecionar manualmente o tema que a app pode usar.

Isto pode ser visto como uma limitação, pois alguns utilizadores podem gostar de usar o sistema em um determinado modo, mas ainda assim usarem a app com outro. E no caso da Threads, isso não é possível.

 

E na web?

 

Felizmente, na web isso não se aplica. Apesar de o Threads seguir também o tema escolhido no sistema operativo, neste caso os utilizadores podem realmente escolher qual o tema que pretendem para a plataforma.

 

alterar tema web threads

 

Para alterar o tema apenas será necessário carregar no menu da plataforma, e selecionar “Mudar aspeto”. Cada vez que a opção é usada, alterna o modo de cor entre claro/escuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech