A Apple finalmente respondeu aos milhares de utilizadores que pediram a justificação para os seus “passos” estarem a ser seguidos. Segundo um comunicado oficial da apple, a empresa utiliza o registo não para perseguir o utilizador, mas sim para acelerar o processo de localização do iphone por GPS.
As informações contidas neste ficheiro, como as antenas da operadora e hotspots WiFi servem para aplicações como os mapas, possam descobrir mais facilmente a localização do utilizador.
Quanto aos dados estarem a ser enviados para os servidores da Apple, esta respondeu dizendo que os mesmos são enviados de forma anónima e encriptada, pelo que é impossível relacionar com qualquer utilizador.
No entanto, a Apple admite que não existe necessidade de guardar toda essa informação, que pode ficar armazenada no aparelho até um ano, prometendo que irá lançar a correcção para este bug na próxima actualização do iOS. O ficheiro da base de dados também irá tornar-se encriptado, para ser impossível de ler, bem como o seu acesso mais difícil.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!