1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia gráfica

 

A NVIDIA revelou recentemente detalhes sobre um estudo feito sobre as próximas gerações de chips gráficos no mercado, demonstrando o que poderá vir a ser o futuro da computação gráfica.

 

Para demonstrar este conceito, a empresa revelou um novo modelo apelidado de “GPU-N”, que seria focado em fornecer desempenho em áreas de Deep Learning. Apesar de a empresa não ter revelado detalhes sobre o chip propriamente dito, alguns rumores apontam que os detalhes fornecidos pela marca poderão dizer respeito ao NVIDIA “Hopper” GH100, que deverá ser lançado em 2022.

 

Os rumores apontam que estes novos chips gráficos podem fornecer um total de 134 multi processadores de fluxo (SM) para um total de 8.576 núcleos. Ou seja, estes valores representam um aumento de quase 24% em relação ao que se encontra nos cores atuais do Nvidia Ampere A100, a unidade de placas gráficas da empresa dedicada para servidores.

 

Além disso, este chip deverá ainda fornecer acesso a mais rápidas velocidades de transferência de dados na memória VRAM, que podem atingir cerca de 2,68 TB/s escalável a 6,3 TB/s. Com recurso a memórias HBM2e, será possível usar até 100GB, os quais podem ainda ser expandidos para 233 GB com a tecnologia COPA-GPU (Composable On-Package GPU).

 

Se os rumores estiverem corretos, a NVIDIA GH100 deverá ser desenvolvida usando um processo de 5 nm da TSMC. Espera-se que a revelação destes novos chips gráficos venha a acontecer durante o ano de 2022, com a possibilidade de serem revelados no evento GTC 2022, focado para programadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech