1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GDRP app smartphone

 

A aplicação Grindr, conhecida por ser uma variante similar ao Tinder mas focada nas comunidades gay, bi, trans e queer, foi recentemente multada em quase 7.1 milhões de dólares pelas autoridades da Noruega, e sobre violação do RGPD.

 

De acordo com o portal TechCrunch, as autoridades deram como provado que a plataforma estaria a enviar dados dos seus utilizadores, sem autorização, para plataformas de anúncios de terceiros. Entre os dados que estariam a ser enviados encontra-se informação potencialmente sensível dos utilizadores.

 

De notar que este caso tem vindo a arrastar-se desde meados de Janeiro deste ano, onde inicialmente a app tinha sido condenada ao pagamento de quase 12.1 milhões de dólares. Depois de apelar aos tribunais, a multa foi agora reduzida para os 7.1 milhões.

 

Em parte, a redução da multa foi aplicada visto que a plataforma demonstrou ter realizado mudanças na recolha e processamento dos dados dos utilizadores desde que a investigação foi iniciada. As autoridades não obrigaram, no entanto, a plataforma ou os seus anunciantes a remover os dados dos utilizadores que tiveram informação recolhida sem consentimento, mas tal pode vir a mudar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech