1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da Apple

 

Faz algum tempo que a Apple começou a procurar a independência da Intel para produzir os chips nos seus sistemas. Com a chegada do processador M1, a empresa começou a jornada para reduzir a sua necessidade de chips da Intel no mercado.

 

E de acordo com as informações mais recentes, a empresa pode estar bem perto de conseguir isso mesmo. Fontes próximas da empresa apontam que esta terá colocado como objetivo o ano de 2022 para ditar a sua independência.

Segundo revela o portal MacRumors, a Apple deve lançar em 2022 pelo menos dois modelos Mac Pro, sendo que apenas um deles não vai contar com processadores da família M1. Um dos modelos deve chegar ainda com o chip x86 Intel Xeon Scalable, enquanto que o outro vai contar com o M1 Max “Duo” (com desempenho superior ao M1 Max e 20 cores no total).

 

Ao que parece, a Apple ainda vai fornecer pelo menos uma unidade com chips da Intel para acostumar os clientes que ainda possam ter receio de mudar para a arquitetura da empresa, mas isto não irá durar para sempre. Espera-se que nos próximos anos a empresa venha a deixar de lado totalmente a sua linha de produtos com chips da Intel.

 

A nível de design, espera-se que os futuros Mac mantenham o formato de design que se encontra nos modelos atuais, sem grandes mudanças. As alterações a serem feitas serão a nível interno, onde poderemos esperar melhorias a nível de desempenho em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech