1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone em mão

 

A Apple encontra-se a preparar para integrar entradas USB-C sobre os seus futuros iPhones, indo de encontro com o que a União Europeia pretende aplicar para todos os dispositivos eletrónicos vendidos na região.

 

Isto afeta sobretudo a Apple, tendo em conta que ainda é uma das poucas fabricantes de smartphones que usava a suas próprias entradas Lightning proprietárias. Em parte, isto era feito também para garantir uma receita adicional para a empresa, através do licenciamento da tecnologia para terceiros na produção de acessórios e cabos para a entrada.

A chegada do USB-C pode alterar os planos da empresa, mas parece que esta ainda pretende continuar a obter receitas sobre o sistema.

 

De acordo com o leaker ShrimpApplePro, a Apple encontra-se a estudar formas de continuar a obter algumas receitas através do licenciamento de produtos para usarem as entradas USB-C dos iPhones. Segundo o leaker, a Apple espera expandir o programa MFi para o USB-C, permitindo que terceiros possam ter uma forma oficial de disponibilizar conteúdos para iPhones que tenham a certificação da Apple para o uso do USB-C nos mesmos.

 

Para quem desconhece, o MFi (Made for iPhone) é um programa da Apple usado para certificar dispositivos e acessórios que foram projetados para uso com o iPhone, e por onde as empresas necessitam de se registar para poderem tirar total proveito da certificação da Apple – e, obviamente, pagando taxas para a Apple.

 

Atualmente este programa encontra-se focado apenas para acessórios que usem entradas Lightning, mas a ideia da Apple será expandir no futuro para acessórios com USB-C.

 

Por outro lado, os dispositivos que não fossem certificados pela Apple dentro deste programa, apesar de contarem com a mesma entrada que qualquer outro dispositivo no mercado, poderiam ter limitações.

Um dos exemplos encontra-se a nível dos cabos. Se o utilizador optar por um cabo USB-C que não tenha sido certificado pela Apple para uso no iPhone, a velocidade de carregamento ou de transmissão de dados pode ser consideravelmente reduzida.

 

De notar que ainda se desconhecem os planos oficiais da Apple para este programa de certificação. Possivelmente os detalhes apenas devem ser revelados quando os novos dispositivos com entradas USB-C forem realmente lançados no mercado – o que se prevê de vir a acontecer ainda este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech