A xAI acaba de confirmar uma nova funcionalidade para o Grok, que vai melhorar as capacidades dos utilizadores criarem documentos pela plataforma e de criarem e gerirem códigos criados pela IA.
Apelidado de Grok Studio, esta ferramenta torna mais simples a tarefa de criar documentos de texto diretamente pelo Grok, e também de ver e executar código diretamente da plataforma. Segundo a X, esta funcionalidade vai ficar disponível para todas as contas do Grok, tanto gratuitas como pagas.
Quando os utilizadores peçam ao Grok para criar um documento ou parte de código, uma janela em separada será aberta na interface para o Grok Studio, de forma a este apresentar diretamente o conteúdo final. A ferramenta permite ainda que os utilizadores verifiquem as mudanças em tempo real, e possam ainda editar as mesmas para fornecer mais contexto ao sistema de IA.
Existe ainda uma aba “preview”, que permite aos utilizadores terem a capacidade de executarem o código que acaba de ser criado, e de verem o resultado do mesmo. Este sistema funciona com códigos Python, C++, JavaScript, Typescript e bash.
A empresa confirmou ainda que o Grok Studio terá ainda a capacidade de interligação com o Google Drive, para poder analisar ficheiros do mesmo de forma direta. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente pedir ao Grok para obter os ficheiros da plataforma da Google, como forma de fornecer mais contexto para as questões colocadas.
Esta funcionalidade é bastante similar ao “Canva” que a OpenAI revelou recentemente para o ChatGPT e também do lado da Google para o Gemini.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!