1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Idiomas do Android

 

Ainda falta algum tempo até que a Google lance o Android 13, mas nas últimas semanas alguns detalhes sobre o mesmo têm vindo a ser confirmados. E os mais recentes podem ajudar quem tenha de usar diferentes idiomas no sistema.

 

Depois dos rumores que o Android 13 vai suportar DNS DoH, Bluetooth LE Áudio e outras novidades, agora surgem detalhes que os utilizadores também vão, de forma nativa, poder escolher o idioma de cada uma das aplicações instaladas no mesmo.

De acordo com o portal XDA Developers, a nova versão do Android vai permitir que cada aplicação possa ser configurada para um idioma diferente. Esta função encontra-se a ser apelidada de “Panlingual”, e poderá ser útil para os utilizadores que pretendam ter as suas apps em diferentes idiomas do que se encontra configurado no sistema operativo.

 

Os utilizadores vão poder selecionar, a partir das Definições do sistema, quais as aplicações que devem ter o idioma diferente. De momento a função ainda se encontra na primeira fase de desenvolvimento, portanto os detalhes do funcionamento ainda são bastante escassos.

 

Obviamente, isto será uma forma mais rápida de alterar o idioma das aplicações. Certas apps permitem que os utilizadores possam modificar manualmente o idioma, como é o caso do Facebook ou Twitter, e estas configurações continuam a prevalecer de qualquer forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech