1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

alterar idioma iOS 13

 

A Apple tem vindo a testar as novas versões beta do iOS 13, e durante os últimos dias tem também sido reveladas algumas novidades sobre esta nova versão. A mais recente é relativa ao idioma do dispositivo, que agora irá permitir atribuir uma língua diferente “por aplicação”.

 

A partir do iOS 13, os utilizadores terão a capacidade de aplicar um idioma diferente para cada aplicação que possuam instalada no dispositivo. Utilizar mais do que um idioma no iOS era algo possível no passado, mas envolvia alterar toda a interface para esse mesmo idioma – o que poderia não ser desejado.

Por vezes seria apenas necessário alterar o idioma para uma aplicação, que será o objetivo desta nova funcionalidade.

 

Os utilizadores podem selecionar qual a aplicação que pretendem e qual o idioma principal que pretendam utilizar na mesma, sem que tenham de modificar a interface completa. Isto previne situações de apps que possuem traduções incorretas, mal realizadas ou para quem pretenda simplesmente utilizar uma versão em inglês invés do idioma principal nativo.

 

A funcionalidade encontra-se disponível na versão beta mais recente do iOS 13 e deverá chegar também na versão final estável do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech